quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como aconteceu tudo.....




Muitas pessoas me perguntam oque aconteceu com minha filha,outras nem perguntam pois sabe que não vai adiantar de nada,mas hoje senti vontade de falar,pois talvez possa alertar muitas mães que acreditam em tudo o que o médico diz,pois pra eles tudo é VIROSE,eu nunca acreditei muito em médico,sempre questionava e se estava com dúvidas levava em outro médico..........depois de tudo oque aconteceu peço as mães que escolham muito bem o pediatra do seu filho,tire informações pois oque eu passei não foi brincadeira,liguei para o pediatra dela algumas vezes avisando pra ele que ela estava na UTI e que não era virose,e nestes 18 dias que ela ficou na UTI ele nem apareceu por lá,os médicos que ficaram cuidando dela na UTI ficaram indignados e hoje fiquei sabendo que o pediatra da minha filha foi mandado embora do hospital,depois de anos trabalhando lá............,não quero dizer que foi erro médico,pois isso só quem sabe é Deus,mas quero mostrar a falta de profissionalismo de alguns...........minha filha Maria Fernanda uma menina linda,adorável,amável e saudável,passava no pediatra periodicamente,tinha todas sua vacinas em dia,mas todas mesmo,até as que eram pagas,no dia 02/10/2011 acordamos cedo como todos os dias,mas senti que ela não estava bem,pois não queria mamar e nem comer nada,mas estava brincando, pulando, conversando, normalmente, fomos na missa,e depois fomos almoçar na minha mãe como fazíamos todo o domingo,mas ela também mal comeu,mas falou que não estava com nenhuma dor,mesmo assim,eu levei ela no medico pois achei que podia ser uma dor de garganta,quando cheguei lá o médico falou que ela não tinha nada e que estava muito saudável,que possivelmente seria uma VIROSE,bom,voltamos pra casa,fiz algumas coisas que ela gostava de comer pra ver se comia algo,mas mal comeu,mas percebi que a noite apesar dela ter dormido a noite todo,ela estava muito incomodada pois se mexia demais,no outro dia não mandei ela pra escolinha,deixei ela na minha mãe pra vir trabalhar,quando foi umas 10:00 da manhã liguei pra minha mãe pra ver se ela tinha comido alguma coisa,pois no domingo não comeu nada,foi quando minha mãe falou que ela não queria comer mas estava esperta,brincando,mas mesmo assim eu levei ela no pediatra dela,onde o mesmo também falou que era VIROSE,quando chegou a noite ela vomitou e reclamou de dor de barriga,no outro dia de manhã,levei ela novamente ao médico onde ele me falou que este tipo de VIROSE demora sete dias pra sarar,e eu estava indo todo o dia no medico com ela,foi daí que falei pra ele que ela não tinha comido nada no domingo,na segunda e nem na terça até aquele horário,e por mais que fosse VIROSE ela poderia ficar desnutrida e exigi que ela fizesse exames,onde ele pediu pra ela ficar tomando soro e pediu exame de sangue e urina,quando a tarde saiu o resultado,o exame de urina estava normal e o de sangue estava um pouquinho alterado,daí ele me disse que possivelmente era por ela ter ficado estes dias sem se alimentar,e mandou embora novamente pra casa,quando chegou no outro dia de manhã,percebi que ela estava meio sufocada,com dificuldades para respirar,onde retornei com ela no medico novamente,quando o medico a examinou,ele já falou que ela estava com PNEUMONIA,e que ia fazer uma RX com urgência para confirmação,quando foi feito,ele viu que o pulmão esquerdo dela estava todo tomado,nem ele acreditou,pois ela não teve tosse,não teve febre,nada a única coisa foi falta de apetite e vomito,ele me falou que o caso dela não era tão grave pra mandar para uma UTI mas também não tão simples para ser tratado em casa,e falou que ia pedir a internação dela no quarto mesmo,quando subimos para o quarto,20 ou 30 minutos depois já pedi pra chamar o médico,pois eu senti que ela estava pior,foi quando o medico subiu e falou que já que eu estava vendo que ela estava piorando muito rápido,ele ia transferir para uma UTI onde tinha maior suporte,2 horas de pois ela já estava na UTI e tinha feito outro RX onde já estava o pulmão esquerdo e metade do direito tomado,foi muito,mas muito rápido,a médica que é pediatra e pneumologista que recebeu ela na UTI me falou,mãezinha não se assuste pois pela minha experiência de 18 anos de UTI,amanhã ela vai estar pior,mas ninguém podia imaginar que este pior chegaria no ponto que chegou,pois ela entrou na UTI,andando,sorrindo e pedindo colo,depois disso seu estado só piorou,no outro dia foi entubada, fazia 05 exames de sangue por dia,pegou anemia,teve que fazer 02 transfusóes tomou mais de 50 bolsas de sangue,entre,plaquetas,Clio,etc.......,foram 18 dias de muito sofrimento e angustia mas em nenhum momento deixei ela,e em nenhum momento imagina que o pior fosse acontecer,quando pensei que o pior tinha passado,foi daí que veio a pior noticia,cheguei lá e vi que ela não respondia,por mais que ela tivesse sedada,ela tinha movimentos,os médicos ficavam até indignados de como ela era difícil de sedar,e sempre me falavam que a dose de sedativo que ela estava daria pra derrubar um adulto,mas ela não sedava,daí quando dia 20/10 eu comecei a conversar com ela e vi que ela não tinha movimentos,acendia a luz e ela não reclamava,foi quando fui falar com a médica e ela me falou que estava muito preocupada pois estava com medo de ter afetado o cérebro,foi quando ela pediu um tomografia com urgência,e daí veio a pior de todas as noticias,ela estava com sangue no cérebro.....mas eu estava com tanta fé tão certa da sua  cura ,que nem ouvia oque a medica estava falando,foi quando no dia 22/10/2011 as 04:20 da manhã seu coração não agüentou mais..............agora oque aconteceu depois,quando recebi a noticia,meus momentos a sós com ela depois da noticia ,isso não consigo nem falar............e foi assim que acabou minha vida e foi ali no dia 22/10/2011 que morreram todos os sonhos que tinha.................Filha minha,você foi guerreira,você agüentou coisas que eu ou qualquer outra pessoa não agüentaria,meu amor obrigado por ser minha filha e me ensinar muito mais do que aprendeu,mamãe te ama para toda vida........mamãe

7 comentários:

  1. Val não sei que o que te falar, pois esta palavras que vc escreveu tds os medicos, do mundo terim que ler elas, a dor de uma mae que perdeu seu fruto mais lindo e importante, pq um medico nao pede exames, e fikam falando que é apenas virose....nossa medicina é mto boa, mais infelizmente por erros de algumas pessoas,vc sabe que vc pode contar comigo tds as horas que vc precisar.....

    ResponderExcluir
  2. Minha filhinha de 54 dias também morreu por negligência médica.Ela perdia peso e a pediatra dizia que era normal porque ela era prematura,pq ela fez uma cirurgia com 2 dias e ela acabou tendo uma parada cardíaca foi reanimada e após 8 dias foi confirmada morte cerebral, os exames realizados nesses 8 dias revelaram uma desnutrição num grau altíssimo,eu não conseguia nem imaginar minha filha com desnutrição,pois em todas as consultas eu dizia para a pediatra que ela não crescia,não ganhava peso que eu queria que ela me desse uma vitamina para ela e nada.

    ResponderExcluir
  3. Giovania
    Oi Valéria nossa como é triste td q aconteceu com vc a tão pouco tempo..não se culpe por nada , vc fez td q poderia ter feito..Deus sabe td as coisas..que nesse momento tão difícil o Espirito Santo console o seu coração...

    ResponderExcluir
  4. Entendo sua dor, nossas filhas tiveram uma história bem parecida. Do nada minha Marina também ficou doente, 18 dias de UTI, rim parou, infecção generalizada, ficou cega tb devido a hemorragia no cérebro. Tb não sei como aguentei tamanha dor. É tudo muito triste. Ela também faleceu em outubro dia 14. Só Deus para nos dar força. Que Ele te cubra de consolo e muitas bençãos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu também fiquei muito triste com o que aconteceu com Maria Fernanda.Fiz uma homenagem a ela no rubinhopaz.blogspot.com... Imagino-a como uma anjinha dourada! Ela está lá no paraíso com aquele que seria um pediatra de verdade: Rubinho! Muito amor sentia pelas crianças e teve sua vida interrompida por um homem mau, apenas por apartar um conflito. Deus Pai, abençoe nossos filhos Rubens Canaan e Maria Fernanda...e nós, mães sofredoras. Abraços! Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  6. querida Valéria, vi que vc passou pelo meu blog, seja bem vinda!!!Sinto muito mesmo por vc, eu li sua história agora e não ha como não emocionarmos. Bom, eu perdi meu bebezinho ainda no útero, no dia do seu nascimento, e a dor que senti foi tamanha, so Deus tem sustentado e dado forças. Eu desejo a você e a sua família muita força e paz de espírito e que Deus conforte o seu coração mamãe...Fique com Deus e entre em contato semppre que precisar. Um grande abraço cheio de carinho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida Valéria, como dói ouvir sua história...No dia em que você escrevia este texto, dia 17 de nevembro de 2011, quinta feira, era exatamente o dia que minha filha partia deste mundo. Ela também começou com uma pneumonia, tirou raio x, etc e etc... E assim se foi. Sabemos a alegria e a dor de sermos mães dessas coisinha tão lindas... Minha princesa partiu com 16 anos e 6 meses. Te desejo muita proteção de Deus...e que Ele tenha misericórdia de nós e nos dê forças até no reencontrarms com nssa princesas. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir