sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Há um ano atrás.... (4)



05/10/2011 – Acordamos de manhã,Maria tomou um pouco de leite,e deixei ela na casa da minha mãe pra trabalhar,quando cheguei no trabalho,quis adiantar umas coisas e resolvi sair 11:00 da manhã pra ficar com minha filha,antes de chegar na casa da minha mãe,passei na padaria pra comprar um bolo,pois era aniversario da minha mãe,e a Maria adorava cantar parabéns,chegando na casa da Minha mãe a Maria estava deitada no sofá,quieta vendo TV,peguei ela,beijei e fiquei conversando,perguntei se ela queria cantar parabéns para vovó ela falou que não,perguntei se queria bolo,também não quis,então coloquei ela deitada novamente no sofá e levantei,fiquei olhando ela do corredor e reparei que sua respiração estava acelerada,como se tivesse forçando muito pra respirar,então falei,vou levar a Maria no médico pois ela não esta bem e não pode ser virose.......então falei pra ela....vamos amor...ela já começou a chorar falando que não queria ir,daí falei,vamos amor,daí na volta você estando melhorsinha,mamãe te leva pra brincar na piscina de bolinha ( ela adorava ir na piscina de bolinha que tem no shoping),então ela na hora levantou......fomos para o hospital,fui rezando até lá,pedindo pra Deus colocar um medico bom,que descobrisse o que minha filha tinha,chegando lá,falei pro medico o que estava acontecendo e falei,eu não saio daqui,sem que minha filha faça todos os exames,porque não aguento mais ver minha filha assim e todos falam que é virose,mas não pode ser......o médico então levantou pra examinar ela,e falou,mãe realmente não é virose,sua filha está com pneumonia........eu me assustei porque como podia estar com pneumonia,se não tinha febre,tosse,etc.......então encaminhou ela pra tirar RX e depois fez inalação,quando chegou o resultado do RX,o pulmão direito dela já estava todo tomado,o médico me falou:mãe vou ter que internar aqui no hospital,pois não é coisa de se mandar pra uma UTI mas também não è de se tratar em casa.......comecei a chorar e questionar o porque que não virão antes,segundo ele quando eu passei ela não tinha,as vezes por ela estar com virose e estar debilitada deu a pneumonia......então em 20 minutos já estávamos no quarto....as enfermeiras colocaram um aparelho que mede a saturação estava em 92,colocaram uma mascara com oxigênio e eu fiquei com ela no colo,porque ela não queria deitar,por incrível que pareça,30 minutos depois vi que a saturação dela estava caindo e ela estava ficando mole,chamei a enfermeira pedi pra chamar o médico,ele veio correndo,e eu falei que ela estava piorando,então ele falou,se ela esta piorando tão rápido,vou arrumar uma vaga pra ela na UTI,pois lá tem enfermeira e médico 24Horas pra ficar com ela e toda aparelhagem necessária pra uma emergência......5 minutos depois nós já estávamos descendo pra ir pra UTI,como era em outro hospital fomos de ambulância...quando entramos na ambulância e ligaram a sirene a Maria falou.....cuta (escuta) mamãe.......foi super rápido,chegamos lá em 2 minutos,quando descemos já tinha uma equipe médica esperando,(01 pediatra,01 pneumologista,01 infectologista,01 fisioterapeuta,e mais enfermeiras)......eles pediram pra eu aguardar do lado de fora por alguns minutos enquanto preparavam ela....como a Maria estava me chamando,rapidinho me autorizaram a entrar,quando entrei a Maria estava deitada,com a mascara de ar e estava fazendo fisioterapia,ela olhou pra mim deu risada e falou: oi mamãe.......todos os médicos se encataram por ela,ela pediu colo pra um dos médicos,eles ficaram brincando com ela,batendo palma e ela rindo........uma medica pneumologista me falou:mãezinha,eu tenho 20 anos de profissão e vou te falar....não se assuste pois a manhã ela vai piorar,devido ao tipo de pneumonia........na hora falei: Ta amarrado em nome de Jesus,não vai não.......então ela saiu,depois disso começaram uma bateria de exames,e a saturação dela estava caindo,foi ai que falei pra medica que ela não estava querendo ficar com a mascara de oxigênio,daí ela colocou um canudo abaixo do nariz jogando ar,daí ela não ficava tão incomodada,ela estava com soro na veia e como não queria comer nada entraram com alimentação na veia.....pedi pra enfermeira preparar uma banheira pra eu dar banho na Maria,daí peguei uma cadeira coloquei a banheira e a enfermeira foi me ajudando a tirar a roupa dela por ela estar com medicação na veia,então dei banho na Maria,e coloquei ela na cama,como na UTI não tem dia nem noite,é medico e enfermeiro entrando toda a hora,fechei a porta,apaguei a luz,e fiz a Maria dormir um pouco,a enfermeira entrou e pediu pra eu ir comer alguma coisa,mas nem pensava em comer,só não queria deixar minha filha sozinha e passei a madrugada inteira pedindo a Deus que tudo isso acabasse logo.

Filha minha vida......mamãe te ama muito.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário