terça-feira, 22 de maio de 2012

7 Meses de saudades...

Hoje 22 de Maio de 2012,fazem 7 meses que estou vivendo sem um pedaço de mim,pedaço este que dava sentido a toda minha vida,nesses meses a saudade é minha verdadeira companheira,é muita dor,muito sofrimento,não da pra entender o porque de tudo,dizem que na vida tudo tem um propósito,mas qual será este propósito?será que um dia vou entender oque aconteceu?hoje acho impossível isso.........mas não me resta outra alternativa do que aprender a conviver sem este pedaço de mim,nesses meses vi que nada no mundo mudou,só a minha vida e da minha família claro,os dias passam e você vai vendo mesmo que sem querer uma cobrança das pessoas,uma cobrança da vida pra continuar,quando acontece uma tragédia desta em uma família,as pessoas se sensibilizam,ficam um tempo pensando nisso,mas logo volta a rotina normal,mas é a Mãe?será que ninguém sabe que um filho é como se fosse o coração de uma mãe?como uma mãe pode viver sem coração?mas infelizmente é isto que acontece a mãe é obrigada,a viver sem vontade,a sorrir querendo chorar,a trabalhar querendo ficar deitada,e sonhar quando esta vivendo o pior de todos os pesadelos.......Sei que nada adianta fazer,pois nada irá fazer voltar atrás de tudo oque aconteceu.....pois se isso adiantasse.......o Céu estaria sem anjos,pois todos estariam aqui junto de suas mães...........se tem uma dor que o tempo não cura,a dor é esta,de perder um filho........pois quando perdemos marido ficamos viúvas,quando perdemos os pais ficamos órfãos e quando perdemos um filho,ficamos oque?........nas vezes que li,que conversei com mães que perderam seus filhos,vejo que a dor não passa,podem demorar meses,anos,décadas que a impressão que temos é que isso aconteceu ontem,claro que com o tempo aprendemos a administrar um pouco melhor,voltamos quase que engatinhando a viver,pois somos praticamente obrigadas a fazer isso,hoje infelizmente falo de experiência própria,pra mim se passaram 7 meses,mas é como se fosse ontem..........e é isso,estou tentando seguir,vivendo um dia de cada vez.....

Filha mãe te ama meu amor,mas que tudo nessa vida..........



Saudades meu anjo.....

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha amada Valeria,desculpa por ter demorado tanto vi aqui na sua casa te visitar...ainda não conhecia sua historia e me doeu muito,muito mesmo saber como tudo aconteceu,que uma doença silenciosa se intalou tão traiçoeiramente e levou sua linda Maria Fernanda...ainda não consigo acreditar.Sei que seus dias não tem sido faceis,mas, passeando pelo seu blog...amei o jeito que voce agiu no salão,não me pareceu fuga,voce só usou seu direito de não querer falar sobre o assunto...não naquela hora,afinal já custou tanto voce ter coragem pra ir ao salão e agora chega uma que mesmo sem querer pode deixar seu dia mais dificil...gostei tambem pela fantasia,enquanto voce falava eu viajava com voce...e a senssação foi tão gostosa...voce parecia uma menina levada,fazendo ao contrario do que "gente grande"manda fazer...voce agiu com a pureza,malandra e ironica de uma criança...Eu muitas vezes tambem viajo assim...penso que vão me ligar do hospital e me dizer que meu bebe ta vivo,eles se confundiram...ou que ele tinha sido roubado do hospital e foi encontrado...loucura né.....rsss...pois é...depois eu fico rindo de mim mesma e esse riso me dar paz.Acho que voce não precisa se presionar tanto não...tenha paciencia com você...tudo ainda é recente...viva seu luto...com voce pode ver no meu blog eu vivi o meu até o mais fundo do fundo...nunca deixei ninguem me dizer quando era tempo de voltar a vida e acho que mesmo ainda sendo muito dificil e sabendo que na verdade nunca vai passar,só mudar a intesidade hoje já consigo viver e ter planos pra o futuro do que há uns 4 meses atras...Ir ao medico é muito importante,tomar remedios muitas vezes ajuda muito,no meu caso demorou muito a fazer efeito,mas quando fez percebi que ele foi uma muleta pra voltar a andar...então minha amiga...simplesmente viva sua dor...seu coração vai te dizer quando for a hora de começar a si mover com mais rapidez.Obrigada pelo seu carinho,saiba que voce tambem é forte e fonte de inpiração,eu nunca conseguiria voltar a trabalhar como voce conseguio...em voce há muito de uma mulher forte,apenas respeite seu tempo.Conte sempre comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia,obrigada pelo carinho,parabéns pelo trabalho lindo e abençoado que vc faz,bjs muita saude e paz pra toda sua familia...bjs

      Excluir
  3. Querida amiga não me imagino nesta dor perdi duas filhas ainda em meu ventre olho a foto da ultima Ester que perdi a 41 dias todos os dias, e a dor me consome imagino vc com lembranças bem mais profundas, ai meu Deus por que né esta é a unica pergunta do momento por que? Me add amiga vizite meu cantinho abraços orarei por vc todos os dias ...

    ResponderExcluir
  4. também perdi meu filho de 5 anos....queria tanto conversar trocar esperiências...me sinto perdida e sem forçAS....UM BEIJO PRISCILA

    ResponderExcluir